Montes Claros recebe o Seminário de Integração Regional

1 de setembro de 2014

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O segundo Seminário de Integração Regional do CRCMG ocorreu nos dias 25 e 26 de agosto, em Montes Claros, e contou com a presença de quase 400 pessoas, entre profissionais da Contabilidade, empresários e estudantes. O evento foi um sucesso e apresentou, em dois dias, uma programação diversificada abrangendo temas técnicos, motivacionais e fiscais.

O presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, fez a abertura do evento e, na sequência, teve início a palestra Etiqueta Corporativa e Oratória, ministrada pela palestrante Rosana Nogueira Marsiglia. Em seguida, ocorreram palestras simultâneas sobre três temas relevantes: “Gestão Estratégica para Empresas Contábeis”, proferida pelo vice-presidente de Registro, Mário César de Magalhães Mateus; “Sped – Alterações do Decreto 46.487/14”, apresentada pelo auditor fiscal  da Receita Estadual, Elci Ribeiro Brasil; e “Diário Eletrônico”, abordada pelo auditor da Fazenda Estadual, José de Almeida Murta Júnior.

Encerrando as atividades do primeiro dia, houve a solenidade de entrega das carteiras de registro profissional.

Iniciando o último dia do Seminário, foi realizada, na parte da manhã, reunião regionalizada com delegados seccionais do CRCMG. À tarde, aconteceram as palestras “Valorização profissional x Excelência no Atendimento”, ministrada pelo Conselheiro Sérgio Dias Bebiano; “Os desafios do Empreendedor Contábil”, proferida pelo conselheiro Antônio Baião de Amorim; “Esclarecimentos sobre a Decore”, com o gerente de Fiscalização do CRCMG, Alexsander do Prado; e “Como calcular a necessidade de capital de giro de sua empresa”, com o palestrante Alexandre Pinho Mascarenhas.

O Seminário de Integração Regional do CRCMG também será realizado em Uberaba (24 e 25 de setembro), Juiz de Fora (22 e 23 de outubro) e Poços de Caldas (26 e 27 de novembro).