CRCMG se reúne com Receita Federal para expor reivindicações da classe

27 de maio de 2014

Por Assessoria de Comunicação CRCMG

No dia 20 de maio, o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, juntamente com o vice-presidente de Relacionamento Institucional, Jairo Marques Lopes Bahia, o vice-presidente de Administração e Planejamento, Rogério Marques Noé e a vice-presidente de Ética e Disciplina, Rosa Maria Abreu Barros, participaram de uma reunião com o superintendente regional da Receita Federal do Brasil (RFB) em Minas Gerais, Hermano Lemos de Avellar Machado. Com o intuito de reforçar a parceria entre a Receita e o CRCMG, os representantes do Conselho abordaram alguns temas relevantes para a classe contábil.

Foram apresentados ao superintendente da Receita em Belo Horizonte os principais problemas e dificuldades que o profissional da Contabilidade enfrenta em relação às delegacias regionais da Receita em todo o estado. “O CRCMG fez uma pesquisa com a classe, para saber quais os problemas enfrentados pelos profissionais nas delegacias regionais da Receita. A maioria das reclamações está relacionada ao atendimento, o que precisa ser melhorado”, fala Noé.

Durante a reunião, foram sugeridas pelos representantes do Conselho outras melhorias, e apresentados, pelo superintendente, alguns projetos da Receita que já surtiram efeitos positivos e outros a serem implementados. Além disso, foi reivindicado o aperfeiçoamento no sistema do eSocial, para facilitar o envio de informações pelo empregador. Participaram também da reunião Soraya Fátima Meira Raydan, Analista Tributária da RFB, e Mário Dehon Santiago, chefe da divisão de fiscalização da superintendência da RFB em Minas Gerais.