CRCMG recebe palestra sobre “Registro Digital” da Jucemg

7 de dezembro de 2015

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 27 de novembro, a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) ministrou palestra sobre “Registro Digital”, no CRCMG. Com o objetivo de esclarecer aos profissionais da contabilidade o projeto Jucemg Digital, que consiste em oferecer, exclusivamente, pela internet, os serviços de atos empresariais (registro, alteração e extinção), o evento contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais.

A palestra faz parte de vários eventos que a Junta tem feito, no estado, para esclarecer dúvidas a respeito dos serviços prestados via internet, implantados em 30 de novembro de 2015. “Com o registro digital, a Jucemg vai funcionar 24 horas.  O empresário ou profissional da contabilidade vai poder protocolar seus documentos a qualquer hora através da internet. O contador está preparado para esta mudança, uma vez que já trabalha com o certificado digital. É uma mudança de cultura para melhor.”, fala Marco Aurélio Cunha de Almeida, presidente do CRCMG.

Apresentada por Alex Barbosa, diretor de Gestão da Informação e Modernização da Jucemg, a palestra destacou as mudanças que ocorrerão com esta novidade, as vantagens do registro eletrônico, como a segurança, e os benefícios, como a redução de custos e prazos. “São muitos os empresários ou profissionais da contabilidade que viajam para tratar de assuntos com a Junta. Com o Registro Digital, além de não ter custo com o deslocamento, empresas poderão ser registradas em menos de 40 minutos. Além disso, vamos eliminar muitos papéis que hoje temos arquivados na Junta. É um projeto em que todos ganham!”, concluiu.

Para utilizar o “Registro Digital”, é necessário ter acesso à internet, possuir Certificado Digital A3 e disponibilizar arquivo em formato PDF/A. A previsão é que, em junho de 2016, todo o projeto esteja concluído e o atendimento da Junta seja 100% via telefone ou internet. Clique aqui e veja os slides da apresentação. Dúvidas podem ser tiradas através do Atendimento Online da Jucemg: www.jucemg.mg.gov.br/chat/chat.php