CRCMG e TCEMG assinam convênio de cooperação técnica

25 de agosto de 2014

No dia 20 de agosto, o presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, e a presidente do TCE-MG, conselheira Adriene Andrade, assinaram um termo de cooperação técnica entre os dois órgãos.  A troca de conhecimentos, informações, experiências e o compartilhamento de ações educacionais são alguns dos principais objetivos do trabalho conjunto viabilizado pela assinatura do documento. Na ocasião, a presidente do TCE destacou a importância de trabalhar em parceria e a importância do papel do CRCMG na sociedade. “Estamos muito orgulhosos desta parceria. Através dela, poderemos contar com o Conselho para sensibilizar e conscientizar os profissionais da Contabilidade sobre a responsabilidade em enviar os dados corretos dos municípios ao Tribunal, por meio de sistemas informatizados como o Sicom. O preparo desses profissionais é essencial para que avancemos no controle e possamos trazer mais benefícios à sociedade”, disse.

Segundo o Presidente Marco Aurélio, a assinatura do convênio foi motivo de enorme satisfação para o Conselho. Por meio dele, o Tribunal teve acesso, também, às informações sobre dois projetos voluntários do CRCMG que poderiam se identificar com a maioria das ações pedagógicas e preventivas desenvolvidas pelo TCEMG. “Gostaria de agradecer por esta parceria de extrema importância para a sociedade. Convidamos, ainda, o Tribunal a conhecer alguns projetos voluntários do CRCMG, como o “Programa de Voluntariado da Classe Contábil” e  o Projeto “CRCMG Jovem”, o primeiro promove a colaboração de profissionais da área contábil em prefeituras municipais e o outro percorre as universidades para realizar debates e esclarecimentos, tanto sobre as novas regras da contabilidade, quanto sobre questões relacionadas à ética e disciplina na profissão”.
      Estiveram presentes na cerimônia de assinatura, também representando o CRCMG, a vice-presidente de Ética e Disciplina, Rosa Maria Abreu Barros e a conselheira Regina Lopes de Assis. E do Tribunal de Contas, o vice-presidente do TCE-MG, Sebastião Helvécio; o conselheiro-corregedor, Cláudio Terrão; os conselheiros Gilberto Diniz e José Alves Viana; o conselheiro substituto, Hamilton Coelho; e o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE-MG, Daniel de Carvalho Guimarães.