Capital Markets Advisory Committee (CMAC), órgão independente do Iasb, procura membros para 2023

Publicado em: 14 | 01 | 2022

Por Simone Kuperchmit
Comunicação CFC

Capital Markets Advisory Committee (Comitê Consultivo do Mercado de Capitais, em português – CMAC) está buscando novos membros para compor sua equipe, a partir de 1º de janeiro de 2023.Os interessados em participar do processo de seleção deverão encaminhar uma carta de apresentação e um breve currículo para o e-mail [email protected]

O mandato será de três anos, podendo ser renovado uma única vez, por igual período.

Os integrantes do comitê são oriundos de diversos setores de indústrias e de diversas localidades. Os pontos considerados para a escolha do candidato são: méritos de sua competência profissional como participante do mercado de capitais que utiliza informações financeiras e habilidade para representar as opiniões dos participantes do mercado de capitais.

O CMAC é um organismo independente ligado ao International Accounting Standards Board (Iasb) e ao IFRS Foundation, com o propósito de fornecer ao Board do Iasb contribuições provenientes da comunidade internacional de preparadores de Demonstrações Financeiras.

O comitê se reúne com os representantes do Board três vezes ao ano. Uma dessas reuniões é realizada em conjunto com o Global Preparers Forum (GPF).

Para mais informações, clique aqui.