Fórum de Organizações Contábeis encerra a Semana da Contabilidade

Publicado em: 20 | 09 | 2019

 

O quarto e último dia da Semana da Contabilidade foi marcado pelo Fórum de Organizações Contábeis, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) com o apoio do Grupo de Estudos Técnicos (GET) de Organizações Contábeis

A abertura do fórum foi feita pela presidente do CRCMG, contadora Rosa Maria Abreu Barros, e pela coordenadora do GET de Organizações Contábeis, Andrezza Célia Moreira.

A primeira palestra do dia, “BPO financeiro: uma revolução sem precedentes para empresas contábeis”, foi realizada pelo CEO e founder da OmegaPrice, mentor de negócios para empresários contábeis, especialista em BPO Financeiro e contabilidade digital, Eliandro de Souza Prado. Na ocasião, o palestrante abordou toda a trajetória da humanidade em termos de revolução e transformações, como elas afetam a vida das empresas e a importância de se pensar na estratégia, nos negócios e na educação financeira das empresas.

Para ele, é preciso mostrar para os clientes a importância da educação financeira. “Se o cliente não tem gestão financeira, não tem como entregar contabilidade. A maioria dos empresários não sabe o que é gestão financeira e não promovem o alinhamento das informações. Precisamos usar o que as Ciências Contábeis nos proporciona e mostrar para os nossos clientes que entregamos valor.”, lembrou.

Eliandro Prado conceituou o BPO financeiro e abordou os benefícios que são obtidos após a implantação da terceirização e da consultoria financeira. Segundo ele, os empresários contábeis devem se especializar, agregar valor e manter os clientes por perto, para que eles entendam o valor das informações geradas: “O contador precisa estar inserido no contexto tecnológico e ajudar, de forma especializada, esses empresários a crescer.”. 

Em seguida, teve início a palestra “Comunicação eficaz nas organizações contábeis”, ministrada por Maurício Amorim, administrador de empresa, master coach pela Associação Latino Americana de Coaching e diretor comercial da Mastermind Treinamentos de Alta Performance.

De acordo com ele, a comunicação pode ajudar a gerar resultados para o negócio e para as equipes das empresas. O palestrante mostrou como é possível ter uma mudança rápida na forma de se comunicar e obter resultados satisfatórios com seus clientes. Além disso, exemplificou casos em que a comunicação afeta a realidade atual no mundo dos negócios, as questões corporativas e das equipes e como ela é fundamental para o sucesso em todos os aspectos.