Solicitei no CRCMG a minha carteira de registro profissional na versão física. Qual é o prazo de entrega?

3 de abril de 2022

Após a aprovação do registro no CRCMG, a Gerência de Registro encaminha ao profissional da contabilidade o requerimento para solicitar a carteira de identidade profissional. Somente depois que o CRCMG receber de volta o seu requerimento devidamente preenchido é que será iniciado o processo de confecção da sua carteira de identidade profissional. Como a empresa responsável pela produção do documento é contratada pelo CFC para atender a todo o Sistema CFC/CRCs, todo o processo, desde a solicitação ao recebimento da carteira, pode demorar até 30 dias úteis.
Quando a carteira de identidade profissional chegar ao CRCMG, entraremos em contato para convidá-lo a participar da solenidade de entrega de carteiras na sede do CRCMG. O documento também poderá ser enviado pelos Correios diretamente para sua residência ou para o delegado representante do CRCMG, de acordo com a solicitação feita durante o preenchimento do requerimento.
Atenção: também é possível obter a carteira de identidade profissional na versão digital (vide questão n.º 3 da seção “Registro”, subseção “Carteira de registro profissional” desta página) e, além disso, enquanto sua carteira profissional estiver em produção, você pode comprovar que é registrado no CRCMG emitindo a Certidão de Regularidade Profissional através do portal do CRCMG, menu “Acesso público”, opção “CERTIDÃO DE REGULARIDADE PROFISSIONAL”.