IAASB emite material de suporte para avaliação de riscos e distorções relevantes ao usar ferramentas e técnicas automatizadas

Publicado em: 19 | 11 | 2020

por Comunicação IFAC

O Grupo de Trabalho de Tecnologia do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB) lançou no dia 18 de novembro, uma nova publicação com perguntas frequentes sobre o uso de ferramentas e técnicas automatizadas na identificação e avaliação de riscos de distorções relevantes de acordo com a Norma Internacional de Auditoria 315 (revisada em 2019) - Identificando e avaliando os riscos de distorção relevante.

A publicação ajuda os auditores a entenderem os tipos de ferramentas e técnicas automatizadas que podem ser usadas, e como podem ser usadas, na execução de procedimentos de avaliação de risco. Também aborda considerações sobre o uso de aprendizado de máquina ou inteligência artificial pela entidade ao realizar procedimentos de avaliação de risco.

Esta publicação não altera ou anula as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs). Ler a publicação não substitui a leitura das ISAs.

Para acessar o material, clique aqui.