CRCMG realiza reunião para abordar fechamento de AF em São Lourenço

Publicado em: 04 | 12 | 2019

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Mário Lúcio Gonçalves de Moura, reuniu-se, no dia 27 de novembro, com o superintendente regional da Fazenda em Contagem, Antônio de Castro Vaz de Mello Filho; o superintendente regional da Fazenda em Varginha, Lúcio Teixeira Lopes, e o assessor da Superintendência em Contagem, Flávio Henrique Araújo.

Na oportunidade, foi abordada a determinação do Estado para reestruturar seus postos de atendimento visando reduzir custos e o consequente encerramento das atividades das Administrações Fazendárias (AF) em várias cidades, dentre elas, a de São Lourenço. O encontro reforçou, mais uma vez, a parceria existente entre o CRCMG e a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Segundo Mário Lúcio, apesar de ainda não ter sido resolvida a questão, todo esforço será feito para a manutenção do posto de atendimento em São Lourenço. “Houve a preocupação de ambas as partes para tentar solucionar a questão. Será feito o possível para manter em funcionamento o atendimento para os profissionais da contabilidade, como também para a população, uma vez que são encaminhadas para lá todas as demandas tributárias vinculadas à Secretaria de Fazenda de Minas Gerais”, explicou.

O superintendente Lúcio Lopes garantiu que irá se empenhar para manter pelo menos o atendimento em uma das cidades limítrofes a São Lourenço, se, porventura, não conseguir convencer as autoridades locais a compartilhar os custos da unidade na cidade.

A reunião foi agendada a pedido dos contadores Renato Miguel da Cruz e Ana Carolina Braga de Moura, que também participaram da reunião.