CRCMG realiza a V Jornada da Contabilidade Pública

Publicado em: 26 | 10 | 2018

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) realizaram, de 23 a 25 de outubro de 2018, a V Jornada de Contabilidade Pública. O evento, voltado para servidores públicos e profissionais da contabilidade, teve como objetivo promover a atualização dos principais temas voltados para a área e valorizar o papel do contador público em um cenário de radicais transformações.

Durante os três dias do evento, organizado pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, do TCEMG, foram realizados 13 palestras e um debate com renomados especialistas da área. Aproximadamente 450 pessoas, entre contadores, auxiliares contábeis, estudantes de Ciências Contábeis (cursos de graduação e pós-graduação) e servidores públicos, passaram pelo TCEMG durante os três dias do evento: foram participantes de 214 municípios que se dividiram entre o auditório e outros dois salões do Tribunal, utilizados para transmissões simultâneas das palestras de maneira a acomodar todo o público presente.

O evento contou com a participação da presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, que participou da mesa de abertura; do vice-presidente de Controle Interno do CRCMG, Milton Mendes Botelho, que ministrou a palestra “Implantação do eSocial na Administração Pública”; da conselheira do CRCMG, Patrícia Teles, que proferiu a palestra “Demonstrações contábeis no PCASP”, e dos membros do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública do CRCMG.

O CRCMG apoia e realiza eventos como esse para capacitar e valorizar os profissionais que atuam na área da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, além de oferecer cursos EAD e palestras por todo o estado, com o objetivo de alcançar os profissionais do interior e dos grandes centros de Minas.