CRCMG realiza Café com o Contabilista em prol do Outubro Rosa

Publicado em: 24 | 10 | 2018

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), através do Grupo de Estudos Técnicos (GET) da Mulher Empreendedora, realizou, no dia 24 de outubro, uma edição especial do Café com o Contabilista em apoio à campanha Outubro Rosa.

A presidente do CRCMG, Rosa Maria Abreu Barros, abriu o evento falando sobre o aspecto emocionante da campanha e a importância do envolvimento das mulheres nessas ações de conscientização. “O mês dedicado ao Outubro Rosa é um marco no processo de empoderamento feminino. Milhares de ações acontecem no mundo. É mais do que um evento de saúde: é um evento inspirador do potencial que têm a união das mulheres. Foi pensando em contribuir com esse universo feminino que o CRCMG trouxe palestras para discutirmos sobre vários outros aspectos: trabalho, família, saúde, beleza, enfim, tudo o que faz parte do nosso mundo.”, afirmou Rosa.

Em seguida, a vice-coordenadora do GET da Mulher Empreendedora, Joseane Costa Mayrink de Lima, falou sobre o orgulho dela e das demais integrantes do GET em contribuir com a campanha. Ela também relatou alguns dados sobre o câncer de mama e a probabilidade de cura: “Temos que nos cuidar. Além disso, precisamos nos informar e acolher mais. Uma arma poderosa para evitarmos a doença é trabalhar a nossa autoestima.”, explicou.

A primeira palestra do dia foi ministrada pela Mestre em Administração com ênfase em Finanças e graduada em Nutrição, Samantha Alice de Freitas Silva, intitulada “Há quanto tempo você não faz algo pela primeira vez?”.  De acordo com Samantha, fazer algo pela primeira vez é o suficiente para estimular a felicidade. Além disso, falou sobre a importância de saber fazer negociações, tanto na vida pessoal quanto na profissional. “A negociação envolve ego, negócio e ação. Faça com os outros o que você gostaria que fizessem por você. O modelo de negociação atual pede para que o indivíduo se coloque no lugar do outro. Devemos separar as pessoas dos problemas e, assim, atacar os problemas em vez de atacar as pessoas. Temos que pensar como podemos ganhar junto com o outro e não como podemos ganhar mais do que ele. Isso, sim, dá resultado.”, afirmou.

Após a primeira palestra, as participantes puderam participar de um café da manhã e visitar estandes com produtos artesanais e de beleza.

Em seguida, a jornalista Cláudia Mourão realizou a palestra “Mercado de trabalho feminino”. Na ocasião, Cláudia comentou sobre sua carreira e sobre a importância de se profissionalizar a cada dia para conquistar seu espaço, deixar a sua marca e não se acomodar, sempre insistindo e traçando um foco daquilo que se deseja alcançar. Ela falou, também, sobre a força necessária para se ter um trabalho, principalmente para as mulheres, e ressaltou a necessidade de amar o emprego que se tem, porque, com amor, tudo fica mais simples. Para finalizar, incentivou todas as mulheres a darem apoio e suporte umas às outras. “Temos que nos ajudar a descobrir o que temos de bom e usar isso como potencial para chegar cada vez mais longe, mas, também, nunca esquecer de fazer sempre mais cursos e especializações para que possamos obter diferenciais e sermos reconhecidas por isso.”, finalizou.

Para encerrar o Café especial em homenagem ao Outubro Rosa, foi realizado um sorteio de brindes para as profissionais e colaboradoras presentes.

Todas que participaram doaram um litro de água de coco, que serão doados posteriormente a uma instituição de caridade.