8ª edição do Prêmio Transparência Universitário do Ibracon

Publicado em: 23 | 08 | 2018

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), em parceria com o International Accounting Standards Board (IASB), entidade responsável pela emissão das Normas Internacionais de Contabilidade, está realizando a 8ª edição do Prêmio Transparência Universitário. Os participantes devem ser alunos dos 7º e 8º períodos do curso de Ciências Contábeis que produziram, entre os dias 1° de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018, trabalhos acadêmicos ou artigos científicos sobre temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos.

O aluno e o professor orientador do trabalho ou artigo vencedor serão premiados com uma viagem técnico-cultural a Londres, Inglaterra, com cinco dias de duração. Ambos terão a oportunidade de participar de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente, visitar entidades internacionais representativas da profissão, além de visitar universidades de grande renome internacional.

Além disso, a biblioteca da instituição de ensino vencedora receberá cinco licenças de uso do e-book “Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)”, em sua versão mais atual. Da mesma forma, o candidato e o seu professor orientador, assim como os estudantes e professores que ocuparem o segundo e o terceiro lugares, receberão uma licença de uso do referido e-book.

O trabalho ou artigo deverá ser enviado para o Ibracon, até o dia 30 de novembro de 2018. Para mais informações e para fazer sua inscrição, clique aqui.

Sobre o prêmio

O Prêmio Transparência Universitário é um concurso cultural criado pelo Ibracon, em 2011, com o objetivo de incentivar alunos de cursos de Ciências Contábeis a produzirem trabalhos ou artigos acadêmicos relativos às áreas de contabilidade e auditoria independente, sob a orientação de seus professores e com o apoio das suas instituições de ensino superior. O prêmio objetiva, ainda, incentivar e valorizar os professores e as instituições de ensino superior que mantêm cursos de Ciências Contábeis, contribuindo para o desenvolvimento da contabilidade no Brasil.

Vencedor da 7ª edição

O estudante Marlon Freire Ramos foi eleito o vencedor da 7ª edição do prêmio, através do trabalho “Análise dos apontamentos do PCAOB nos relatórios de Inspeção das Firmas de Auditoria Brasileiras”, realizado sob a orientação do Professor Gilberto Galinkin, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

A PUC Minas também foi premiada com cinco licenças do e-book “Normas IFRS - edição 2017”, como forma de incentivo ao aprimoramento do ensino contábil.