XI Convenção de Contabilidade é aprovada em pesquisa de satisfação

Publicado em: 13 | 11 | 2017

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Foram apurados os resultados da pesquisa de satisfação relativa à XI Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, realizada de 30 de agosto a 1º de setembro de 2017, pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). Os profissionais presentes participaram da pesquisa e os resultados foram positivos! O maior evento de contabilidade do estado registrou o público recorde de 982 profissionais e 291 estudantes, e trouxe diversos especialistas, entre profissionais da área contábil e jornalistas renomados, para debater assuntos relevantes e atuais acerca da situação política do país e da nossa sociedade.

Os resultados da pesquisa, que serão utilizados para aprimorar os próximos eventos organizados pelo CRCMG, apontam que 87,84% do público avaliou a XI Convenção como “ótima” ou “boa”. Quanto à avaliação dos palestrantes do evento, o percentual obtido nas categorias “ótimo” ou “bom” foi de 89,74%, já 85,54% dos profissionais que responderam à pesquisa aprovaram os temas abordados nas palestras.

A XI Convenção recebeu uma avaliação positiva não só de seus participantes, mas também de diversas autoridades convidadas. Para o vice-presidente técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, a equipe responsável pela organização do evento fez uma boa escolha em relação aos palestrantes. “Trazer jornalistas renomados para participar dessa convenção é fazer com que eles, representantes da mídia, conhecessem mais os profissionais da área contábil. Nós representamos uma classe trabalhadora, honesta e séria. Porém, somos injustamente tachados, muitas vezes, pela própria mídia, de sermos responsáveis por propinas e atos de corrupção.”, disse Zulmir, após a palestra “Cenários econômicos e políticos: onde estamos e para onde vamos”, apresentada pelos jornalistas William Waack e Demétrio Magnoli, da Rede Globo e Globo News, respectivamente.

É importante destacar, ainda, que a XI Convenção foi um evento autossuficiente: além da receita arrecadada com as inscrições e os estandes, o CRCMG contou com o patrocínio de diversas empresas e instituições que acreditam na importância das ações do Conselho e, principalmente, da contabilidade para o desenvolvimento econômico do país.