CRCMG realiza Café com Contabilista em prol da campanha Novembro Azul

Publicado em: 13 | 11 | 2017

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), em parceria com o Grupo de Trabalho de Organizações Contábeis, realizou, no dia 10 de novembro de 2017, uma edição especial do Café com Contabilista com o tema “Novembro Azul”.

O tema foi escolhido em prol da campanha de mesmo nome, que promove a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, que atinge um a cada seis homens no Brasil. O médico José Oscar Alvarenga Macedo abriu o evento com a palestra “Saúde do homem” e deu dicas de prevenção e recomendações para haver um diagnóstico precoce da neoplasia maligna da região da próstata, uma doença que atinge, principalmente, os homens acima de 50 anos. Durante a palestra, José Oscar falou sobre a importância de cuidar-se: “Se não arrumar tempo para cuidar da sua saúde, vai arrumar tempo para sua doença.”, alertou.

Em seguida, Matheus Diamantino Pereira Ribeiro, membro do Grupo de Trabalho de Organizações Contábeis, ministrou a palestra “Benefícios da legislação fiscal para pessoas acometidas pelo câncer”. Durante a apresentação, ele explicou quais são os direitos, na legislação fiscal, das pessoas com deficiência e outras anomalias, e citou, como exemplo, a isenção no IPTU, a isenção do imposto de renda e de impostos na aquisição de veículos.

Para finalizar a edição do Café com Contabilista, o assessor jurídico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), Marcelo Morais, ministrou a palestra “As novas regras do Simples Nacional – Lei Complementar n.º 155/2016 – e seus impactos”. Na ocasião, Marcelo explicou aos participantes o que muda no sistema de arrecadação a partir de 2018.

Em apoio ao combate e à prevenção do câncer, o Conselho, junto ao Grupo de Trabalho de Organizações Contábeis, também arrecadou caixas de água de coco para serem doadas aos pacientes em tratamento químico ou radioterápico do Instituto Mário Penna.

Fotos por: Higor Martins