FIA: repasses podem ser feitos até 31 de dezembro

Publicado em: 27 | 12 | 2016

É permitido pela legislação que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda devido (lucro real) ao FIA (Fundo para a Infância e Adolescência). Trata-se de um recurso especialmente destinado ao atendimento de crianças e adolescentes, gerido pelos Conselhos dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CDCAs). Para o ano-base de 2016, até 31 de dezembro, podem ser feitos repasses ao IR correspondentes a 6% do imposto devido pela pessoa física. Até essa data, as contribuições devem ser depositadas em conta bancária.

Os profissionais da Contabilidade de Minas Gerais exercem um importante papel dentro desse processo, uma vez que elaboram os cálculos dos impostos de seus clientes. O CRCMG conclama todos para colaborar com essa causa social, mostrando aos seus clientes, empresários e à população em geral essa possibilidade de contribuição para a melhoria das condições de vida de várias crianças e adolescentes desfavorecidos deste país.

Mas atenção: é preciso que a destinação seja feita no formulário completo e no ano-base da declaração, ou seja, até 31/12/2016.

Veja mais detalhes nesta entrevista da TV CRCMG: https://www.youtube.com/watch?v=02SxyHJN5-s
Conheça melhor o FIA: http://www.crcmg.org.br/index/solidario