Biblioteca

A Biblioteca do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais Professor Antônio Lopes de Sá foi criada quando da transferência para nova sede da Rua Cláudio Manoel em agosto de 1997.

A Biblioteca tem por finalidade ser fonte de conhecimento especializado em contabilidade, proporcionando o desenvolvimento profissional contábil através de informação atualizada para seus conselheiros, funcionários, estudantes, contabilistas e qualquer cidadão interessado em informações relacionadas ao exercício da profissão contábil.

O acervo da Biblioteca Professor Antônio Lopes de Sá é especializado na área contábil, tendo obras em áreas afins como administração, direito; economia e humanas. Estão assim distribuídos:

• Monografias: livros, teses;

• Periódicos: revistas especializadas e gerais, jornais e boletins informativos;

• Obras de referências: dicionários gerais e especializados, enciclopédias, índices, bibliografias, coletânea de leis;

• Multimídia: CD-Rom e DVD;

• Fotos;

• Coleção interna do CRCMG;

 

A Biblioteca Professor Antônio Lopes de Sá funciona de segunda a sexta-feira no horário de 9h as 12h e de 14h as 17h, na Rua Cláudio Manoel, nº. 639, Bairro Savassi, CEP: 30.140-105, Belo Horizonte, MG. E-mail para contato: [email protected]. Telefone: (31)3269-8486

Para mais informações, consulte o nosso regulamento.

A biblioteca do CRCMG disponibiliza aos seus usuários um atendimento de solicitação por envio de material através de e-mail. Para isso, basta enviar uma mensagem para [email protected] contendo o assunto na área contábil que você gostaria de conhecer um pouco mais. Seu e-mail será respondido e anexado o material disponível em nosso banco de dados.

Para fazer uma pesquisa online clique aqui.

 

Desde o início de suas atividades, a Biblioteca do CRCMG tem sido um referencial para estudantes e profissionais da contabilidade, assim como para toda pessoa interessada na informação contábil. Por este motivo, gostaríamos de contar com a colaboração dos autores e editores (brasileiros e estrangeiros) com doações de obras em qualquer formato, seja impresso ou em mídia eletrônica.

O objetivo é manter o acervo sempre atualizado com trabalhos defendidos e publicados sobre as mais diversas ramificações da contabilidade, esta cada vez mais globalizada e presente na vida de toda a sociedade. Desta forma, divulgaremos a produção intelectual e preservaremos a memória bibliográfica contábil.

Contribua para a disseminação da informação contábil doando sua obra para o nosso acervo. Divulgue sua obra através da Biblioteca do CRCMG.

Você poderá fazer sua doação na sede do órgão.

Rua Claudio Manoel, 639 Savassi CEP 30140-105

A/C: Biblioteca


2022
2021

2020

2019

2018

2017

2015

2014

2013

2012

2010

2009

2008

2007