Sistema de Gestão da Qualidade

Em sua busca contínua por melhorias e para cumprir seu compromisso com a qualidade, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) é certificado pela Norma ISO 9001 desde 2005.

A norma ISO, elaborada através de um consenso internacional, estabelece um modelo de gestão da qualidade para que as organizações possam certificar seus sistemas de gestão, a fim de comprovar que atendem plenamente aos requisitos de qualidade do cliente.

Para ser certificada, a organização deve, entre outros itens: determinar os riscos e oportunidades e tratá-los para que o sistema de gestão da qualidade possa alcançar os resultados pretendidos; analisar os contextos interno e externo relevantes para o propósito de seu direcionamento estratégico; assegurar que a alta direção demonstre liderança e comprometimento com o sistema de gestão da qualidade; controlar o desenvolvimento interno; garantir a excelência na prestação do serviço; assegurar que as exigências dos clientes e dos órgãos regulamentadores sejam cumpridas.

O nosso escopo de certificação é: “Registro, fiscalização e desenvolvimento profissional para o exercício da profissão contábil e atendimento aos profissionais da contabilidade e à sociedade”.

O CRCMG espera que, com a certificação ISO 9001:2015, os profissionais da contabilidade e a sociedade tenham maior confiança na gestão, confiabilidade nas informações, agilidade no atendimento das solicitações, maior satisfação em relação aos serviços prestados e garantia quanto à segurança na aplicação dos requisitos regulatórios e estatutários.